Sport Blog - Motociclismo

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

GP Comunidade Valenciana: Dani Pedrosa domina corrida marcada pelo azar de Casey Stoner

O piloto espanhol Dani Pedrosa foi o grande vencedor do GP Comunidade Valenciana, última etapa do Mundial de Moto GP, que se disputou no Circuito Ricardo Tormo, em Espanha.

Com esta vitória, a sua 8ª da carreira, o jovem corredor da Honda conseguiu encerrar o campeonato na 3ª posição da Geral, atrás do campioníssimo Valentino Rossi e do seu compatriota Jorge Lorenzo.

Apesar de ter partido da 2ª posição da grelha, Dani Pedrosa dominou a prova do primeiro ao último minuto, pois o pole-position Casey Stoner caiu na volta de apresentação e ficou fora da disputa.

Atrás do espanhol ficaram os pilotos da Yamaha (Valentino Rossi e Jorge Lorenzo), que não tiveram qualquer dificuldade em superar os norte-americanos da Tech 3 e da Ducati, nomeadamente Colin Edwards e Nicky Hayden.

O piloto da Gresini, Toni Elias, andou muito tempo na 2ª posição (bem perto de Pedrosa), mas a meio da corrida teve alguns problemas mecânicos, que o "atiraram" para o 6º lugar.


Em relação aos pilotos de 2ª linha, o rookie norte-americano Ben Spies (Yamaha) foi o melhor, ficando à frente de nomes consagrados como os de Andrea Doviziozo (Honda), Mika Kallio (Pramac), Alex de Angelis (Gresini), Randy de Puniet (Honda) e James Toseland (Tech 3).


Classificação do GP Comunidade Valenciana:

1º Daniel Pedrosa (ESP/Honda) - 46m47s553ms
Valentino Rossi (ITA/Yamaha)
Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha)
Colin Edwards (EUA/Tech 3)
Nicky Hayden (EUA/Ducati)
Toni Elias (ESP/Gresini)
Ben Spies (EUA/Yamaha)
Andrea Dovizioso (ITA/Honda)
Mika Kallio (FIN/Pramac)
10º Alex De Angelis (SMR/Gresini)
11º Randy De Puniet (FRA/Honda)
12º James Toseland (ING/Tech 3)
13º Alex Espargaró (ESP/Pramac)
14º Loris Capirossi (ITA/Suzuki)
15º Chris Vermeulen (AUS/Suzuki)
16º Gabor Talmacsi (HUN/Scot)
17º Marco Melandri (ITA/Hayate)


Jornalista: João Miguel Pereira