WTCC: Tiago Monteiro consegue um 19º e um 12º lugar nas duas corridas do GP Alemanha
O piloto português Tiago Monteiro (Seat) conseguiu hoje um 19º e um 12º lugar nas duas corridas do GP Alemanha, 17ª etapa do Mundial de WTCC, que decorreu no Circuito de Oschersleben.
O céu muito nublado antes da 1ª prova complicou a vida aos pilotos, que ficaram indecisos sobre a escolha dos pneus: slicks (para piso seco) ou rasgados (para piso molhado).
Quem optou pelos pneus lisos (slicks) ficou em vantagem, pois durante a corrida não caiu uma gota de chuva.
A Seat, e Tiago Monteiro, optaram por pneus para piso molhado, já que tinha chovido durante toda a manhã, e a escolha não foi a mais feliz, tendo o piloto português sentido muitas dificuldades durante as 10 voltas, acabando a competição apenas no 19º lugar.
Na segunda corrida, a equipa espanhola não caiu nos mesmo erro e montou pneus slicks em todos os seus automóveis.
Com o carro bastante afinado, Tiago Monteiro saltou do 19º para o 9º lugar, aproveitando a desistência de alguns pilotos.
A duas voltas do fim, o português recebe ordens para "poupar o material", pois os técnicos da Seat encontraram uma "pequena anomalia" que poderia pôr em risco a "conclusão da prova". De facto, tal ia acontecendo, quando a poucos metros da meta Monteiro deixa o seu carro "entrar em peão", perdendo de imediato 3 posições, o que fez com que o atleta luso terminasse no 12º lugar.
As duas corridas do GP Alemanha foram ganhas por pilotos da BMW (Andy Priaulx e Augusto Farfus), que passou assim a assumir a liderança do Mundial de Construtores.
Quanto ao Mundial de Pilotos, o 2º e 3º lugares do italiano Gabrielle Tarquini, fizeram com que o homem da Seat "roubasse" a 1ª posição da geral ao seu colega de equipa Yvan Muller, que acabou por não pontuar nesta prova, caindo do 1º para o 3º lugar (Farfus é agora o 2º classificado).
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: O Jogo
O céu muito nublado antes da 1ª prova complicou a vida aos pilotos, que ficaram indecisos sobre a escolha dos pneus: slicks (para piso seco) ou rasgados (para piso molhado).
Quem optou pelos pneus lisos (slicks) ficou em vantagem, pois durante a corrida não caiu uma gota de chuva.
A Seat, e Tiago Monteiro, optaram por pneus para piso molhado, já que tinha chovido durante toda a manhã, e a escolha não foi a mais feliz, tendo o piloto português sentido muitas dificuldades durante as 10 voltas, acabando a competição apenas no 19º lugar.
Na segunda corrida, a equipa espanhola não caiu nos mesmo erro e montou pneus slicks em todos os seus automóveis.
Com o carro bastante afinado, Tiago Monteiro saltou do 19º para o 9º lugar, aproveitando a desistência de alguns pilotos.
A duas voltas do fim, o português recebe ordens para "poupar o material", pois os técnicos da Seat encontraram uma "pequena anomalia" que poderia pôr em risco a "conclusão da prova". De facto, tal ia acontecendo, quando a poucos metros da meta Monteiro deixa o seu carro "entrar em peão", perdendo de imediato 3 posições, o que fez com que o atleta luso terminasse no 12º lugar.
As duas corridas do GP Alemanha foram ganhas por pilotos da BMW (Andy Priaulx e Augusto Farfus), que passou assim a assumir a liderança do Mundial de Construtores.
Quanto ao Mundial de Pilotos, o 2º e 3º lugares do italiano Gabrielle Tarquini, fizeram com que o homem da Seat "roubasse" a 1ª posição da geral ao seu colega de equipa Yvan Muller, que acabou por não pontuar nesta prova, caindo do 1º para o 3º lugar (Farfus é agora o 2º classificado).
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: O Jogo
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